
RASTREIOS E
SAÚDE OCULAR
Consciente do seu papel na sociedade, a MultiOpticas tem a preocupação em manter o bem-estar da saúde ocular da população portuguesa.
No seguimento dessa filosofia, a MultiOpticas disponibiliza uma viatura de Rastreios Visuais, devidamente equipada, que percorre o país de Norte a Sul a fazer a despistagem de problemas oculares de forma totalmente gratuita.
Os técnicos especializados que acompanham a unidade móvel estão aptos a analisar as suas necessidades visuais, aconselhando-o/a sobre eventuais exames complementares que tenha de efetuar junto do seu oftalmologista ou numa loja MultiOpticas.
CONDIÇÕES
OCULARES
Miopia
A miopia é uma das condições oculares mais comuns no mundo. Inclui miopia leve, miopia grave, miopia degenerativa, miopia progressiva e miopia noturna.
Se está a começar a desenvolver miopia, pode notar alguns sintomas como visão desfocada, cansaço visual ou talvez dores de cabeça.
Presbiopia
A presbiopia é a hipermetropia relacionada com a idade. Os sintomas são semelhantes à hipermetropia, mas as causas são diferentes.
Os primeiros sintomas que a maioria das pessoas nota são as dificuldades em ler livros ou letras pequenas, a menos que sejam mantidos a alguma distância
Hipermetropia
É um problema comum que também pode ser hereditário. Se suspeitar que tem hipermetropia, não é algo que lhe deva causar grande preocupação
As pessoas com hipermetropia podem geralmente ver objectos à distância com clareza, mas têm dificuldades à medida que se aproximam de um objecto.
Glaucoma
Glaucoma é uma doença ocular progressiva que danifica o nervo ótico. Se não for tratado, pode resultar em perda de visão.
Com o glaucoma agudo, os sintomas podem resultar em visão desfocada e nebulosa, e dificuldade em ver adequadamente, principalmente sob luz natural.
Astigmatismo
Com o astigmatismo, os raios não convergem na retina nem num único ponto, resultando numa visão desfocada e distorcida.
Para tratamentos:
Óculos
Lentes de contactos
Ortoqueratologia
Cirurgia a laser ou refrativa
Retinopatia
O tipo mais comum de retinopatia está relacionado com a diabetes.
A retinopatia diabética é uma condição médica comum em pessoas com diabetes tipo 1 e 2.
Os sintomas que poderão surgir são:
Visão desfocada, nublada
Visão cromática deficiente
Flutuadores no campo de visão
SINTOMAS
OCULARES

OLHOS VERMELHOS
Os olhos vermelhos são uma condição comum que ocorre quando os vasos sanguíneos na superfície dos olhos se rompem, dando aos brancos do olho uma cor rosada ou avermelhada.
As gotas oftálmicas são o método de tratamento mais comum quando se trata de olhos vermelhos ensanguentados.
.png)
OLHOS SECOS
Quando os olhos não produzem líquido lacrimogéneo suficiente, quando a qualidade do líquido lacrimogéneo produzido é pobre, ou quando o líquido lacrimal evapora demasiado depressa, podemos ficar com os olhos secos
.png)
TENSÃO OCULAR
Qualquer pessoa que trabalha muitas horas em frente a um computador, lê muito, ou passa muito tempo no telemóvel sabe bem o que é tensão ocular.
A tensão ocular pode ser um incómodo e pode interferir com as suas atividades diárias. No entanto, se for negligenciada, a tensão ocular pode piorar e exigir um tratamento sério.